30 novembro, 2009

MAIOR ONG CONTRA A CORRUPÇÃO EM PORTUGAL

Um grupo de especialistas portugueses, como Luís de Sousa (do ICS), Saldanha Sanches, Paulo Morais e Adelino Maltez, vai esta semana formalizar uma estrutura que permitirá a entrada da Transparency International em Portugal - que é um dos três países da Europa sem qualquer ligação à mais prestigiada ONG de luta contra a corrupção.

Portugal é um dos três países da Europa sem qualquer entidade reconhecida pelo mais importante organismo internacional de luta contra a corrupção, a Transparency International - a Organização Não Governamental que publica o único ranking de corrupção mundial, que trabalha com a ONU. A ausência só tem paralelo em Malta e Islândia. Mas agora, pela primeira vez, um grupo de especialistas iniciou o processo de "adesão" àquela organização, que levará - se tudo correr bem e a avaliação for positiva - a um reconhecimento pleno em 2012. - In Diário de Notícias

Qualquer medida que vise pôr um travão no caos de corrupção organizada em que este país vive é positiva. Esperemos é que a tal ONG não venha também ela a tornar-se uma vítima da mesma corrupção. É que nesta matéria temos grandes especialistas.

2 comentários:

  1. O problema é que já avisaram...
    Cumptos.

    ResponderEliminar
  2. Pois esse é o meu maior receio, que venham para lutar contra e acabem corrompidos pelos nossos "experts" na matéria.
    Mas esperemos que não !

    Cumps.

    ResponderEliminar